16 de fev. de 2014

[MATERNAGEM] Espetáculo infantil gratuito no Rio!

Meninas... no Teatro do Jockey, está rolando um espetáculo imperdível e gratuito. 

PEQUENA COLEÇÃO DE TODAS AS COISAS!

No Rio Show, está descrito assim: Quem disse que uma escada não pode virar um gigante e uma garrafa se transformar num foguete? Tudo isso é possível tanto na cabeça de uma criança criativa quanto no espetáculo “Pequena coleção de todas as coisas”, da Cia. Dani Lima.

— Modificando o uso habitual dos objetos, somos capazes de descobrir novos significados e incentivar a capacidade inventiva das crianças — explica Dani, coreógrafa e diretora do grupo. 

No palco, o cenário é composto por objetos posicionados em lugares estratégicos para que os quatro bailarinos do elenco conduzam as crianças nas “descobertas”. (Patricia Espinoza)"



Não sei se é piegas demais falar isso mas eu me emocionei. Achei poesia pura. Vi meus meninos no palco. Eles, que do alto dos seus 2 e 8 anos, preferem criar um exército de copos descartáveis, castelos com caixas de papelão, fantasia de cavaleiro medieval com tampa de caixa organizadora e capacete de panela para combater o dragão Zeca, nosso cachorro.

Vi eles naquela confusão que nos desconcerta, naquele corre-corre, sobe-desce- briguinhas, bagunça, naqueles barulhos muitas vezes irritante. 

Mas não me vi. Não vi meu marido. Nem vi as avós ou tias.

Não tinha ninguém impedindo as crianças de serem elas. Ninguém mandando parar de falar. Ninguém dizendo que não pode brincar com a escada, o secador de cabelos ou que a panela não pode ser chapéu.

Soco no estômago. 





coisas que quebram | coisas raras | coisas que cabem dentro do bolso | coisas lindas | tudo que é coisa | coisas que eu tinha quando eu era adulta | coisa de outro mundo| coisas que vou levar pra lua | coisas que fazem meu coração bater mais forte |coisas verdes | coisas insignificantes ....

pequena coleção de todas as coisas
até 23 de Fevereiro
sáb e dom, 16:30 hs


Página da Cia Dani Lima - https://www.facebook.com/ciadanilima

0 comentários:

Postar um comentário

oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'