23 de mai. de 2014

[Maternagem] Fazer ou não festa de 1 ano?

Esse tema dá pano pra manga... há quem defenda que tem que ter e, antes mesmo que o baby complete 3 meses, já definiu tema, local e fechou contratos. Do outro lado estão as famílias que acreditam que o primeiro aniversário não é para a criança, mas para os adultos e por isso acham desnecessário.

Sim, estamos falando de extremos, afinal teorias tendem a ser radicais para fomentar toda aquela discussão que  gera conclusões.


Aqui na Nesta Data Querida somos os dois lados dessa moeda.. a Ana Paula faz parte das mamães festeiras, que comemoram cada mesversário com uma mini-festa de arrasar e eu, Nana, estou na vibe de diminuir o consumo, de sustentabilidade, de rever valores e assim, as grandes comemorações, especialmente as de 1 ano, perderam um pouco de sentido.

Mas, conversando sobre esse tema, descobrimos que há um consenso entre nós.

A vida é pra ser celebrada e relembrada. Qual de nós não se sente querido ao rever no álbum de família nossas datas queridas festejadas com tanto capricho?

Isso não implica fazer uma grande festa mas é importante comemorar e registrar esse dia especial.

Se você não vai fazer nenhuma festinha, que tal um Smash The Cake? Essa modinha gringa está super em alta por aqui. A ideia é uma decoração simples ao fundo e um bolo, que pode ser temático, todinho pro aniversariante! E claro, uma fotógrafa pra registrar esse momento especial.

Em 2012 comemorei o primeiro aniversário do meu Pedrinho e publiquei no nosso blog, que hoje não existe mais. Você pode ver (alguns vão rever) nosso post...

" E meu bebê fez 1 aninho! Não ia ter festa, mas claro que passar em branco eu também não deixaria, né? Passei a noite confeccionando bandeirolas, gravatinha e um lindo bolo azul e laranja para fazermos um divertido SMASH THE CAKE! 
Ver a reação do meu pequeno com todo esse bolo só para ele foi mesmo muito divertido! Eu achei que ele destruiria tudo mais rápido que a câmera fosse capaz de registrar...e me enganei!!! Ele passou longos minutos olhando para o bolo. Certamente, ele pensava: "Ué, nunca posso mexer em nada e agora minha mãe me coloca esse bolo todo na minha frente??? Deve ser uma armadilha!"

E foi assim, bem desconfiado, que ele foi explorando e usando seus sentidos ! "







1 comentário

  1. Nana,acho que sou mais festeira que você,rs!Apesar de acreditar na sustentabilidade e tal.
    Não uso balões desde o primeiro ano do Lipe,nem coisas que no final amassamos e jogamos fora,mas com o tempo passando e os avós,tios-avós ficando mais idosos,comemorar é sempre bom!
    Com fotos é claro!Acho que dessa vez,vai ser da Ana,oba!!!

    ResponderExcluir

oncontextmenu='return false' ondragstart='return false' onkeydown='return checartecla(event)' onselectstart='return false'